Médicos Cubanos falam da alegria em servir ao povo cabroboense

0

gilberto e nelsonDSC02608

Depois do primeiro dia trabalho atendendo nos PSFs do Bonitinho e Bananeiras, os médicos cubanos Dr. Gilberto Gonzales e Dr. Nelson Rodrigues que estão no Brasil a serviço do programa mais medico do governo federal, concederam entrevista ao repórter Mario Souza da Radio Grande Rio Cabrobó. Dr. Gilberto Gonzales de 48 anos atenderá no PSF do Alto do Bonitinho, já Dr. Nelson Rodrigues de 46 anos atenderá no PSF da região de Bananeiras.

Perguntado como se deu o ingresso dos dois no programa mais medico do governo brasileiro, ambos responderam que ficaram sabendo por meio da imprensa, daí despertaram o interesse em fazer parte, uma vez que, disseram eles, “é comum entre os médicos cubanos servir motivados pela solidariedade”. O repórter Mario Souza ainda perguntou como foi o primeiro contato deles com pacientes brasileiros. Eles disseram que ficaram animados, no entanto, se percebe a carência da população no que diz respeito a esse tipo de serviço. Indagados como eles reagiram em relação ao comportamento dos colegas brasileiros, disseram os profissionais cubanos. “não estamos aqui para competir, nem tão pouco tomar espaços de ninguém, apenas para somarmos e construirmos uma saúde cada vez mais solidaria”. Os médicos cubanos fizeram questão de ressaltar que a saúde é universal, embora cada país tenha costumes e cultura diferente um do outro, no entanto, quando se trata de saúde todos são iguais.

Os médicos cubanos, Dr. Gilberto Gonzales e Dr. Nelson Rodrigues, demonstraram muita alegria por estarem servindo ao povo cabroboense. Os dois profissionais da medicina ainda falaram um pouco de suas origens, porque escolheram ser médicos, que em Cuba escolher ser medico é escolher praticar a solidariedade humana, eles ainda firmaram que os médicos Cubanos atendem em 65 países do mundo e que o povo cabroboense podem esperar, muito empenho, amor, solidariedade, respeito e carinho para com a população.

Nossos agradecimentos ao repórter Mario Souza e ao Sistema Grande Rio de Comunicações, por permitirem a nossa presença nos estúdios da emissora local, no momento em que a entrevista estava sendo gravada. Quem também esteve presente foi o secretário adjunto da secretaria da Saúde Felinto Conrado e o funcionário da pasta Tinanan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome