Mensalão Pizza Não

1


Ainda bem que existe Joaquim Barbosa ou tudo terminaria em pizza
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) adiaram, nesta quinta-feira, 6, a decisão sobre se os três deputados federais condenados pelo mensalão – João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) – devem perder automaticamente seus mandatos, ou se a decisão final sobre o tema cabe à Câmara dos Deputados.
O ministro relator e presidente do Supremo Joaquim Barbosa, defendeu que a sentença do Supremo, para os três parlamentares inclua a perda dos mandatos.
O STF ainda precisa decidir se os condenados a cumprir pena privativa de liberdade serão presos imediatamente após o término do julgamento, ou se a ordem de prisão será expedida somente após a publicação do acórdão (decisão final) e a análise de possíveis recursos.
Barbosa cita como exemplo o modelo norte-americano para rebater o voto de Lewandowski. “Na vida política dos Estados Unidos, essa discussão sequer chega a ocorrer, porque um parlamentar envolvido em crimes tão graves renuncia imediatamente. Ele não segue na Câmara em busca de uma proteção. Imediatamente ele deixa o cargo, tamanha a força da opinião pública e dos meios de comunicação”.

1 COMENTÁRIO

  1. DIDI se barbosa não fosse o relator seria um outro qualquer e ficaria popstar igual a ELE ou tu acha que o relator teria coragem votar pela absorvição de ze dirceu que é o que a midia quer condenar

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome