




O Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho ao lado do filho deputado federal Fernandinho e de assessores, passaram todo o dia desta sexta feira 19 em visitas as obras da transposição. O Ministro, bastante satisfeito com o andamento das obras fez questão de ressaltar que, tudo obedece ao cronograma do governo federal, as obras atendem os planos traçados por sua equipe de engenharia, no que diz respeito à execução das obras da transposição. FBC ainda salientou que até março do ano que vem boa parte das obras já vai está totalmente concluída, incluindo 100 km do canal desde a estação de bombeamento que fica no municipio de Cabrobó.
Durante a visita do Ministro Fernando Bezerra Coelho em território cabroboense, vários políticos fizeram questão de prestigiarem a presença de um dos Ministros de Dilma mais assediado em ano pré eleitoral. Quem esteve no canteiro de obras da transposição foi o prefeito de Cabrobó Auricélio Torres (PSB), o presidente da câmara municipal Dr. Jorge Cavalcanti (PSD), também os vereadores, Claudenor Novaes (PTB), Avanildo Barros (PP), Marcos de Neuma (PSB), Barná Russo (PSD) e Ramsés Sobreira (PSB). Quem também esteve por lá foram os secretários do municipio, da agricultura Marizan Rodrigues, de assuntos indígenas Ednaldo dos Santos e da mulher Irenice Nunes, alem do assessor de assuntos estratégico Florentino Ferraz.
A transposição do Rio São Francisco não alimenta apenas os sonhos de 12 milhões de nordestinos, claro, que quando pronta os problemas desses nordestinos serão resolvidos, isto, no que diz respeito à questão da falta d’água. No campo político a transposição impulsionou o projeto de reeleição do presidente Lula em 2006, ano em que Eduardo Campos chegou ao palácio como governador, 4 anos depois a mesma transposição contribuiu em sua reeleição, da mesma forma, iniciou o lançamento da candidatura da presidenta Dilma. Se a transposição tem tantos poderes para projetar candidatos para a realização de sonhos, FBC está no caminho certo, ou seja, no canal certo, para a realização do sonho de também chegar ao palácio do campo das princesas.
A transposição do Rio São Francisco também mantém vivo os sonhos dos cabroboenses, do inicio das obras do projeto de irrigação Maria Preta, da construção do cais Beira Rio, da faculdade, da escola técnica profissionalizante, do pleno funcionamento do centro tecnológico do arroz, do inicio das obras da PE 499, em fim, são sonhos de um povo, que um dia sonhou em saciar a sede de milhões de nordestinos, agora tão somente sonham, em saltar definitivamente para o desenvolvimento, oferecendo oportunidades e qualidades de vida para todos os cabroboenses que nunca desistiu de sonhar.