Moradora denuncia descarte irregular de carcaças de animais próximo ao aeroporto de Petrolina; Dinc responde

0

Na quarta-feira (18), uma moradora denunciou o descarte irregular de carcaças de animais. Em vídeo, ela mostra dezenas de ossos espalhados pela via que dá acesso ao Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina. O local fica ao lado da BR-235, próximo ao Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho.

De acordo com a mulher, não é a primeira vez que o fato acontece. “A cena se repete mais uma vez. Já tem um bom tempo que isso acontece aqui do lado do canal de irrigação, onde pessoas – que não sei quem é – trazem cabeças de bodes e jogam aqui onde os urubus fazem a festa. Jogam dentro do canal e ficam por isso mesmo”, contou.

Importante destacar que a presença de aves de grande porte, como urubus, representam perigo ao voo das aeronaves.

O Distrito de Irrigação Nilo Coelho (Dinc) responsável pela administração, operação e manutenção das estruturas de uso comum no Projeto Senador Nilo Coelho, emitiu nota informativa sobre o caso.

Confira:

No que diz respeito a preservação e cuidados com o meio ambiente, orientamos através de placas de sinalização em pontos estratégicos no Projeto, e também nas redes sociais, sobre a importância do seu zelo e proibição de jogar lixo.

Infelizmente, essa é uma questão de educação que foge do nosso controle e apesar de termos agentes de segurança patrimonial que fazem rondas nas estradas, não conseguimos flagrar quem possa estar jogando esses resíduos nesse trecho da estrada.”

Fonte: Petrolina em Destaque

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome