Moradores da zona rural de Cabrobó cobram melhorias nas estradas; prefeitura diz que está tomando providências

0

Moradores da zona rural do município de Cabrobó reclamam das condições das estradas em diferentes áreas, muitas delas a situação é tão graves que não há condições de trafegabilidade. Por conta das péssimas condições das estradas até o transporte de estudantes vem sendo prejudicado, o que provoca atraso na chegada dos alunos às escolas e em algumas situações se quer os alunos são levados à escola.

Pelos relatos de alunos e pais as regiões mais prejudicadas são: Barro Preto; Passagem das Ovelhas; Bananeira; Curralinho 2; Curral Novo e Umburana.

Fotos e vídeos de algumas dessas localidades enviadas por moradores, mostram que a situação realmente requer atenção do poder público municipal. Uma aluna em contato com nossa redação, pede que as ações sejam viabilizadas para regularizar o transporte dos estudantes.

Em outras áreas o pedido feito por moradores é para que o município providencie urgente a recuperação de estradas, isso para garantir o transporte de estudantes e escoação da produção agrícola da região. Segundo nosso leitor, se faz necessário que a prefeitura faça o trabalho de cascalhamento em alguns pontos mais críticos. Alguns pontos segundo nosso leitor, está absolutamente intransitável.

O Blog do Didi Galvão entrou em contato com a administração do município de Cabrobó, na oportunidade o prefeito Galego de Nanai disse que algumas ações já estão em andamento e outras na programação. O gestor lembra que algumas solicitações enviadas por moradores, serão atendidas quando o tempo permitir. Uma vez que, por conta da quantidade de chuva que caiu nos últimos dias, não há possibilidade de efetuar esse tipo de serviço imediatamente.

O prefeito lembrou ainda que a secretaria responsável por atender as demandas de quem mora na zona rural do município, vem fazendo um levantamento das necessidades mais urgentes e realizando ações com o objetivo de minimizar as dificuldades dos moradores. Em alguns pontos, segundo o gestor do município, as máquinas já estão trabalhando. Ainda de acordo com o prefeito, providências estão sendo adotadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome