Moradores de Petrolina e Juazeiro denunciam envenenamento de animais

0
Foto: Filhotes para adoção

Desde a última quarta-feira (14) até essa sexta (16) que várias mensagens de moradores que residem tanto na zona urbana como rural de Petrolina/PE e Juazeiro/BA, denunciam maus-tratos a animais, principalmente levando a morte por envenenamento.

Em Petrolina, na comunidade do Serrote do Urubu, moradores estão fazendo uma campanha para doação de filhotes, pois a mãe dos filhotes foi envenenada. Populares denunciam que constantemente animais são envenenados na localidade e que nenhum suspeito é preso, cobrando mais atenção das autoridades para a causa animal.

Em Juazeiro, numa única rua do Bairro Maringá, 7 animais morreram envenenados e o que chama atenção nesses casos, é de que os sete animais eram domésticos nenhum deles era de rua. Uma moradora diz que todos os casos foram noticiados da Delegacia de Polícia Civil, mas que até o momento nenhum suspeito foi identificado.

Lembre-se! Maltratar animais é crime! – A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de 1/3 a 1/6.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome