Morre o artista da sanfona Dominguinhos

3

Faleceu agora a pouco aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista o pernambucano Dominguinhos. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

3 COMENTÁRIOS

  1. O sertão pernambucano anoitece nesta terça-feira de 23/07/2013, com um choro da sanfona.
    Não aquele choro de tristeza, mais aquele de despedida.
    Recolhe neste dia, exatamente as 18:00 hs a sanfona do eterno Dominguinho, herdeiro do inesquecível Luiz Gonzaga. As 18:00 hs, onde na maioria das rádios tocam a Ave Maria, justamente na voz de Luiz Gonzaga.
    O rei chamou o mestre. Vai com Deus Dominguinho, pois os anjos recebem mais um sanfoneiro na orquestra do pai.

  2. dominguinhos foi um dos melhors sanfoneiros do brasil humilde ,bom de sanfona e voz foi fazer companhia ao gonzagao. repouso eterno lhe dai Senhor , e a luz perpetua o resplendor ,para que descançe em paz amem

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome