Motoristas, motociclistas e principalmente motoboys reclamam do excesso de lombadas em Cabrobó

0

Durante todo o fim de semana, o Blog do Didi Galvão recebeu uma enchurrada de mensagens, fotos e vídeos, de motoristas e principalmente de motoboys reclamando do excesso de lombadas em Cabrobó, tanto no centro como nos bairros. As mensagens chamam a atenção para a forma como essas lombadas são feitas, segundo um de nossos leitores, quase 90% das lombadas de Cabrobó não segue as determinações do Contran e prejudicam os veículos que passam por elas.

Eu entendo que se faz necessária construção de lombadas, pois muitos motoristas não respeitam a velocidade permitida, mas você vê alí na Conrado Ferraz por exemplo, entendo que existe um Hospital, uma escola próxima, seriam necessário acho que uns 4 ou até 6 quebra-molas, mas 12 já é um exagero, é um em cima do outro, fica intransitável.” – diz um de nossos leitores.

Outro chama a atenção para a falta de sinalização adequada. “A maioria dos quebra-molas de Cabrobó, não tem sinalização aí às vezes a pessoa vem desatento e como nem todos os bairros de Cabrobó são muito iluminado, isso pode ser um perigo, como exemplo, eu ontem quase levo uma queda na rua Flora de Novaes Lima por conta de um quebra-mola novo que fizeram ali totalmente de cimento, aí no escuro não dar pra vê. Aí complica a vida do motoboy.”

Em outra mensagem, um motoboy questiona a grande quantidade de lombadas fora do que a lei permite. “A maioria excedendo o limite de altura e largura, quebra-mola em excesso a poucos metros um do outro, e sem motivos que justifiquem a necessidade de uma quebra mola no local, assim como sugere o CONTRAN.”

As ruas de Cabrobó estão um absurdo, muitos quebra-molas super altos sem sinalização, muitos acidentes muitos buracos nas ruas.” – diz outra mensagem.

Um internauta chama a atenção das autoridades, pois muitos moradores constroem lombadas em frente a suas casas, sem autorização e totalmente fora dos padrões. “Imagina que você mora numa rua, e um vizinho que construir um quebra-molas, ele não pede autorização ao poder público, não conversa com os demais moradores, vai lá e faz, totalmente fora do que é permitido por lei. Cabrobó ta uma cidade bagunçada, principalmente porque tem quebra-molas demais, quem tem carro sabe, que você ficar acelerando e freando, consome muito combustível, gasolina ta um absurdo, aí o trânsito de nossa cidade não colabora.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome