Futuro secretário de Segurança do Recife ressalta parceria com o estado
Administrador por formação, Murilo Cavalcanti natural de Cabrobó é especialista em polícias de combate à violência urbana e foi secretário de Segurança Cidadã em Petrolina, no Sertão do estado. Estudioso de cidades que enfrentaram a violência urbana, como Medelín e Bogotá, na Colômbia, o futuro secretário ressalta que a parceria com o governo do estado e entre as secretarias municipais vão ser essenciais. “Há um conjunto de intervenções que a prefeitura pode fazer para ajudar no combate à violência urbana. O secretário de Saúde, o de Educação, e o de Infraestrutura não podem dizer que não têm responsabilidade diante da violência. Por exemplo, a questão da iluminação pública. Esse não é um problema da polícia, mas influi na questão da violência”, explica Cavalcanti.
Murilo ressalta a questão da invasão aos espaços do pedestre, calçadas onde carros são estacionados, escuridão em vias de trânsitos intensos, coisas dessa natureza para o especialista em segurança Murilo Cavalcanti, é uma forma de violência, por essa razão problemas assim tem que ser enfrentados para garantir segurança ao cidadão.
A parceria é para sucatear a Guarda Civil do Recife. Prova é que, as bicicletas adquiridas pela prefeituras foram entregues a polícia militar. E até hoje, depois de 16 meses de governo Geraldo Júlio, nada de novo aconteceu na Guarda. A não ser o sucateamento e palavras vazias e muita falacia. Para a Guarda Civil não resta dúvidas, o senhor Murilo Cavalcanti tem uma missão, acabar com a Guarda civil e desmerecer sempre os serviços prestados pela Guarda, isso é fato.