No dia 8 de maio o ex prefeito Eudes Caldas (PTB) oficializava apoio para a reeleição do deputado Rodrigo Novaes (PSD), o anuncio aconteceu logo após uma reunião em que estiveram presentes o próprio Rodrigo e o candidato a federal de Eudes, o ex prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti. Na mesma data de 8 de maio, em entrevista para o Blog o ex prefeito de Cabrobó Eudes Caldas, confirmou a aliança em torno das candidaturas de Rodrigo Novaes estadual e Zeca Cavalcanti federal.
Tudo leva a crer que o Grupo C. Novaes adotará o mesmo comportamento da eleição anterior, ou seja, votar em dois candidatos para deputado federal e apenas em um para estadual. Na eleição de 2010 quando o prefeito era Eudes Caldas, o Grupo aliado da administração votou em Rodrigo Novaes para estadual e nos candidatos Inocêncio Oliveira e Gonzaga Patriota para federal. Hoje sendo Auricélio Torres o prefeito e o Grupo fazendo parte da base do governo, tudo indica que se manterá a mesma estratégia de apoios, votar mais uma vez em Rodrigo para estadual e nos candidatos João Fernando Coutinho e Zeca Cavalcanti para federal. Nesse caso tem um, porém, na eleição anterior tanto Inocêncio quanto Gonzaga era apoiado por aliados, o ex prefeito Eudes Caldas e o então vereador hoje vice prefeito Romero Gomes, já no caso atual, João Fernando Coutinho é apoiado pelo atual prefeito Auricélio Torres, Zeca Cavalcanti pelo ex prefeito que recentemente anunciou o rompimento da aliança.
Já é dado como certo faltando apenas tornar público a retirada do apoio do ex prefeito Eudes Caldas a candidatura de Rodrigo Novaes, o mesmo deve fazer o anuncio nos próximos dias, oportunidade em que, também deverá anunciar o nome o qual será apoiado por ele. Segundo uma fonte próximo ao ex prefeito Eudes Caldas, o nome mais cotado para fazer dobradinha com Zeca Cavalcanti é do deputado Adalberto Cavalcanti. Pode até ser que essa não seja a estratégia de Eudes Caldas, embora ele possa explorar o sobre nome Cavalcanti.
