Náutico quer matar a saudade do Estadual com classificação; pra isso precisa vencer o Salgueiro

0

Náutico precisa vencer o já classificado Salgueiro para não depender de terceiros

Chega de vídeo de jogos antigos: o torcedor do Náutico finalmente vai matar a saudade de ver o time retornando aos gramados, após quatro meses de paralisação dos torneios por conta da pandemia do novo coronavírus. Sem presença de público por motivos de protocolo de saúde, a equipe encara o Salgueiro, no Cornélio de Barros, neste domingo, às 16h. Nesta volta, porém, o que não mudou foram as situações dos clubes. Enquanto o Carcará já está classificado ao mata-mata, com vaga nas semifinais, o Timbu ainda precisa ratificar seu lugar na próxima fase.

O Náutico, quarto colocado do Campeonato Pernambucano, com 12 pontos, pode se classificar diretamente em caso de vitória. Caso isso aconteça, a equipe pode se fixar na atual posição ou até pular para terceiro, em cenário de tropeço do Retrô (3º) perante o Petrolina (8º). Se a Fênix ganhar, os alvirrubros só passarão o adversário se vencerem por uma margem maior de gols – a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo leva desvantagem no saldo (5×3). Se perder ou empatar, o Timbu deve torcer para o tropeço de uma dessas equipes: Sport (5º), Afogados (6º) ou Central (7º), podendo terminar até em sexto. No retrospecto recente, os visitantes possuem uma invencibilidade atual de seis jogos perante o Carcará, com quatro vitórias e dois empates.

O Salgueiro, em segundo, com 16 pontos, já está classificado. A vice-liderança não pode ser alterada, já que o terceiro lugar, Retrô, tem apenas 12 pontos, enquanto o Santa Cruz, líder, está com 22. Pelo regulamento do Estadual, o Carcará já avança diretamente para a semifinal, pulando as quartas, e enfrentará futuramente o vencedor do jogo entre o terceiro contra o sexto, que se encaram no primeiro mata-mata do torneio.

Para a partida, o Náutico terá o desfalques do meia Jean Carlos. Ele testou positivo para a Covid-19 e ficará afastado nos próximos dias. No lugar do camisa 10, o técnico Dal Pozzo tem as opções de Junior Brítez e Jorge Henrique, com o segundo sendo o mais cotado para começar entre os 11. Uma terceira opção testada pelo treinador é o lateral-direito Bryan, que atuaria improvisado. O lateral-esquerdo Willian Simões também foi diagnosticado com o coronavírus, mas o teste RT-PCR identificou que o atleta já está imunizado (com anticorpos), sendo assim, ele estará apto para entrar em campo. Assim como o aguardado trio de ataque Thiago, Erick e Kieza, confirmados pelo comandante na última sexta-feira.

O que se sabe é que o Timbu entrará em campo com uma nova formação, trocando o antigo 4-2-3-1 do início da temporada para o 4-1-4-1. “Esse esquema novo tem ajudado muito na saída de bola. O primeiro volante, Luanderson, dá sustentabilidade. Ele sempre aparece sozinho na maioria das vezes. Encontramos o espaço nele ou até mesmo no lateral (para sair jogando)”, disse o zagueiro Rafael Ribeiro.

Ficha técnica

Salgueiro
César; Sinho, Ranieri, Arthur e Daniel; Bruno Sena, Willian Daltro e Renato; Tarcísio, Willian Anicete e Muller Fernandes.

Técnico: Daniel Neri

Náutico
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão  e Willian Simões; Luanderson, Bryan (Jhonnatan) e Jorge Henrique (Junior Britez); Erick, Kieza e Thiago.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro/PE)
Horário: 16h
Transmissão TV: Premiere FC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome