Tudo levava a crer que seria uma sessão sem nenhum problema e que transcorreria na mais absoluta tranquilidade, até mesmo porque, a sessão seria apenas para confirmar a decisão tomada na sessão anterior, em que, os parlamentares decidiram por afastar da função de presidente o vereador Jorge Cavalcanti. Mesmo com matéria anteriormente acordada pelos próprios vereadores, quanto à criação de uma comissão especial para apurar as possíveis irregularidades praticadas pelo presidente, a sessão teve um momento de tensão e de ânimos acirrados, tudo por conta da presença do presidente afastado que surpreendeu os parlamentares e demais populares, pois ninguém esperava que ele participasse da sessão extraordinária.
Quem também esteve na sessão em caráter oficial foi o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Ed Ramos, para tratar do primeiro simpósio de gestão empresarial, feira do empreendedor, que acontecerá de 14 a 18 de outubro de 2013. No entanto, a presença do Secretário foi percebida apenas pelo vereador Marcos de Neuma e a vereadora Suzana Freire, os demais estavam mais focados no tema principal que era a questão do afastamento do presidente Dr. Jorge Cavalcanti.
Cada vereador fez questão de falar do momento delicado em que o poder legislativo municipal está enfrentado, que não é prazeroso para nenhum dos que compõe a casa legisladora do municipio viver tal situação, que não haverá pré-julgamento, que o direito de ampla defesa será respeitado para o vereador, que a comissão especial criada para averiguar a denuncia de possíveis irregularidades atuará com absoluta imparcialidade, em fim, esse clima teve uma pausa, até o momento em que o presidente em exercicio Neguinho Truká tratou da questão em um tom mais elevado. O presidente acusou uma emissora local, a Radio Grande Rio FM, de atuar no caso de forma parcial, quando nos espaços jornalísticos concede oportunidades apenas a uma das partes envolvida. Na sequência o tom foi mais elevado ainda, o vereador Barná Russo, desafiou o presidente afastado a provar algo que comprometa sua conduta moral, que não teme em nada quanto à questão de diárias, que quem quiser pode investigar, pois se trata de um livro aberto. Jorge Cavalcanti pediu a oportunidade para fazer algumas explicações, houve um momento de clima mais tenso ainda, quando o vereador Barná quase que bateu boca com Jorge. De volta à tribuna Barná usou a seguinte frase, “Não vou me unir com o senhor para encobrir seus defeitos”.
Daqui a pouco: A partir das 9:00 horas da manhã você vai ouvir pela radio WEB do Blog, “Na Integra” todos os discursos da sessão extraordinária que criou a comissão especial, para apuração de denuncias que envolve o vereador Dr. Jorge Cavalcanti, presidente afastado da câmara municipal de Cabrobó.




Esse negócio vai dá merda prá todo lado. Todos são culpados. Eu disse TODOS.
Na prefeitura também existem muitas irregularidades na folha de pagamento…várias pessoas com gratificações e diárias irregulares as custas do suor da população… na educação várias irregularidades…na saúde do mesmo jeito….várias pessoas ganhando sem trabalhar….expediente são dados nas mesas de bares e em outras empresas e cidade. Cadê vcs vereadores honestos que não fiscalizam o nosso dinheiro, vcs gostam de coisas erradas se não denunciavam.