Nova suspeita de favorecimento a time de cliente de Del Nero fortalece Andrés em guerra política

0

Nova polêmica envolvendo o Atlético de Sorocaba, conhecido como “time do reverendo Moon” apimenta a disputa política na Federação Paulista e fortalece Andrés Sanchez. Moon é cliente do advogado Marco Polo Del Nero. Sua equipe subiu para a primeira divisão sob a suspeita de ser favorecida por erros de arbitragem em 2012. E agora se manteve na elite da mesma forma.

No fim de semana passado, o Atlético venceu o Oeste por um a zero com gol em lance duvidoso aos 50 minutos do segundo tempo e escapou do rebaixamento. A bola teria saído pela linha de fundo antes do gol.

Em 2012, a equipe de Sorocaba conquistou a vaga na elite após estar perdendo por 2 a 0 do União Barbarense. Virou com um gol de pênalti aos 54 minutos em cima de adversário esfacelado por três expulsões.

Na ocasião clubes do interior chegaram a conversar sobre lançar um candidato de oposição ao grupo de Del Nero na entidade. Reclamavam de vários lances que teriam beneficiado o time do cliente do presidente da FPF.

Após o episódio da rodada anterior, voltou a ser discutida uma forma de combater o poder de Del Nero. Coincidentemente, no auge das discussões, o cartola reconduziu à vice-presidência Fran Papaiordanou, conselheiro corintiano ligado a Paulo Garcia, visto como possível candidato de oposição. Garcia e Andrés tinham se aproximado.

Dirigentes de clubes pequenos que se sentem prejudicados com o suposto favorecimento ao Atlético de Sorocaba agora miram uma aliança Andrés, considerado por eles o único capaz de derrotar o grupo de  Del Nero. Não querem que o próximo presidente da federação seja controlado por Marco Polo, favorito para vencer a eleição à presidência da CBF. Os dois pleitos acontecem no ano que vem.

Fonte: Blog do Perrone

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome