O Fundo que afunda…

0

Comissão do Congresso responsável pelo Orçamento, aprovou no dia 04 de dezembro uma façanha: aumentar o Fundo Eleitoral para 3,8 bi em 2020.  A decisão é tão boa para a Nação que quem a tomou não tem coragem de ir a público se explicar.

Esse título por si já causa asco, mas não diz tudo. Imagine de onde vai ser retirado dinheiro no Orçamento para custear essa farra. O dinheiro que vai quase dobrar o atual valor do Fundo Eleitoral vai ser tirado da Saúde; Educação; Infraestrutura.

Ao que parece a tal Comissão entende que o Brasil vai muito bem em saúde, os hospitais são de primeira qualidade, o atendimento humanizado chega a toda a população, na farmácia básica não falta nada e as pessoas que tem doenças raras na verdade morrem por que querem morrer e não por falta de tratamento.

Na educação também é um espetáculo, a posição brasileira no ranking do PISA é besteira, afinal, para que saber ler, dominar o mínimo em ciências e matemática? Isso tudo é vaidade.

Infraestrutura então está magnifico, saneamento em 99,9% dos municípios, estradas e rodovias adequadas, tudo cooperando bem para a logística e o escoamento de bens produzidos a todo vapor por empresários que estão mega felizes com o que acontece diariamente com suas frotas, segurança para trafegar, gente, um sucesso!

Para saber mais clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome