O quase Primeiro Ministro de Lula está na ‘corda bamba’

0

Rui Costa enfrentou o chamado ‘fogo amigo’ desde que seu nome foi visto como homem de confiança de Lula, após o anúncio de que seria o Ministro Chefe da Casa Civil passou a ser visto com desconfiança até por aliados do Governo. Tudo isso, logo após o resultado da eleição de 2022. Em defesa de seu correligionário da Bahia, o Presidente chegou a dizer em evento no Crato, Ceará, que Rui Costa era quase que um Primeiro Ministro.

Agora o quase Primeiro Ministro enfrenta insatisfação generalizada dentro do Governo do petista, tudo por conta de declarações em evento no seu estado de origem. O Ministro Chefe da Casa Civil, Rui Costa, durante a inauguração de um hospital na Bahia, na última sexta-feira (02/06), foi alvo de críticas no meio político. O Ministro afirmou que Brasília é uma “ilha da fantasia” e que a escolha da cidade como capital do país “fez muito mal ao Brasil”.

Somado a insatisfação de aliados desde o anúncio do nome de Rui Costa para tão importante Ministério, com as recentes declarações de que o errado é visto como certo em Brasília, o quase Primeiro Ministro de Lula anda na corda bamba e pode até perder o posto. As manifestações de repúdio às falas do quase Primeiro Ministro vão ganhando força na Capital Federal, resta saber a decisão de Lula se vai ou não manter Rui a frente da pasta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome