Obras do Governo do Estado de Pernambuco completamente abandonadas em Cabrobó

1

Não bastasse o descompromisso por não cumprir as ordens de serviços para inicio das obras de pavimentação asfáltica da PE-499, o governador Paulo Câmara decepciona a população cabroboense por permitir a paralisação de duas importantes obras. A Escola Técnica Estadual, orçada em quase 10 milhões de reais. Ainda a ampliação e construção de salas de aulas para implantação de Escola em Tempo Integral, na Escola Municipal Evandro Ferreira dos Santos, obra orçada no valor de quase 1 milhão de reais.

A paralisação das obras da Escola Técnica Estadual chega a causar estranheza e perplexidade na população, uma vez que os recursos destinados vêm do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação). As obras foram iniciadas em janeiro de 2018 e deveriam ser concluídas em outubro deste ano, todavia o que se tem por lá é um cercado com proteção de madeira ao chão e servindo como esconderijo para marginais e ponto de usuários de drogas. Além da decepção de quem mora por perto, agora são obrigados a conviverem com o medo.

Quando a Escola Técnica estiver em pleno funcionamento, alunos do município que são obrigados a rodarem mais de 150 Km todos os dias vão ter a oportunidade de fazer um curso profissionalizante perto de casa. Sem falar que não vão mais correr o risco de acidentes e assaltos nas estradas até a cidade de Salgueiro, menos preocupações para os pais que torcem para que a tão sonhada Escola Técnica saia do papel. Por outro lado o município vai economizar, com isso vai poder investir em outras áreas e beneficiar outras camadas da população.

Em relação à ampliação e implantação do Ensino em Tempo Integral na Escola Evandro Ferreira dos Santos, lembrando que a Escola já oferece esse tipo de modalidade de ensino. Todavia se faz necessário à construção de novas salas de aulas, daí a importância do comprometimento do governador Paulo Câmara de terminar as obras já iniciadas. O governador quando em campanha de reeleição no ano passado esteve visitando as obras, a comunidade beneficiada alimentava a esperança de que este ano tudo estaria concluído.

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente os governadores nordestinos governam para seus próprios projetos de poder, e não para atender as necessidades do povo.
    Vimos esses mesmos governadores declararem serem contra o governo federal, a previdência, o armamento do cidadão, como se não precisássemos de nada disso.
    Quando olhamos para o resultado dos nossos votos, precisamos reconhecer que a culpa é nossa, pois concedemos nosso voto a revelia dos resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome