

PARTICIPANTES: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, COORDENADORES DE UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA, MEMBROS DO NÚCLEO DE PREVENÇÃO DAS VIOLÊNCIAS E PROMOÇÃO DA SAÚDE- SECRETARIA DE SAÚDE; EDUCADORES DO PROGRAMA CREAS, MEMBROS DO CRAS – SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. E CIDADANIA.
PARCERIAS: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E VIGILÂNCIA SANITÁRIA , SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA. APOIO SECRETARIA DA MULHER DE PERNAMBUCO; PROMOÇÃO : SECRETARIA DA MULHER – PREFEITURA DO MUNICÍPIO, MAIS TRABALHO NOVAS CONQUISTAS.
A FAMÍLIA É O INÍCIO DA FORMAÇÃO DO CIDADÃO, MAS , INFELIZMENTE É ONDE TAMBÉM ACONTECE UMA DAS GRANDES AMEAÇAS AO FUTURO DE MILHARES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO – A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. SEGUNDO A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE ” A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA, PORQUE AFETA A INTEGRIDADE FÍSICA E A SAÚDE MENTAL. FORMAS DE VIOLÊNCIA: FÍSICA, PSICOLÓGICA, SEXUAL, ECONÔMICA E SUTIL.
A VIOLÊNCIA ACONTECE CONTRA A CRIANÇA, O ADOLESCENTE, OS IDOSOS E PRICIPALMENTE CONTRA A MULHER; EM CADA 4 MINUTOS UMA MULHER É AGREDIDA NO BRASIL. A LEI MARIA DA PENHA É O PRINCIPAL INSTRUMENTO DE COMBATE E REPRESSÃO A AGRESSÃO CONTRA A MULHER. CARINHO AMOR E GENTILEZA, CABE EM QUALQUER FASE DA VIDA, CUIDAR DO OUTRO É CUIDAR DE NÓS MESMOS. SÓ EXISTEM DUAS SOLUÇÕES: A PREVENÇÃO E A DENUNCIA. LIGUE 180 OU DELEGACIA CIVIL 87 3875- 3903. A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É UMA RESPONSABILIDADE DE TODA A SOCIEDADE.
Fonte, Fotos e Produção: Secretaria da Mulher Cabrobó/PE