Operação tapa buraco deve ser iniciada nesta quinta (29) na BR-235; produtores afirmam que só liberam a via após respostas concretas

3

Uma equipe de manutenção de estradas deve iniciar nesta quinta (29) no trecho da BR-235 que liga Petrolina aos núcleos irrigados 4, 5 e C2 do Projeto Senador Nilo Coelho, bem como à cidade de Casa Nova, uma operação Tapa Buracos. A ação é uma resposta do DER às manifestações realizadas por moradores, trabalhadores e agricultores dos projetos irrigados da área.

Durante uma reunião na sede local do DNIT, o gestor do DER em Petrolina, Marcos Nóbrega falou sobre a ação emergencial. “Sabemos que essa operação é apenas um paliativo, pois a BR-232 precisa ser totalmente recuperada, mas enquanto isso não acontece, vamos tentar minimizar os transtornos. A equipe começará dos pontos mais críticos e só sairá de lá quando tudo estiver resolvido.” – informou.

A reunião contou com as presenças do chefe do DNIT em Petrolina, Anderson Nunes; o inspetor chefe da PRF em Petrolina, Emerson Fabiano; da presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf), Isalia Damacena e de três representantes das comunidades manifestantes: Edvaldo Landim, Kellinton Alves e Francisco Gilvan.

A presidente do Sinraf Petrolina, Isalia Damacena, reforçou a importância da situação ser resolvida o quanto antes. “O povo não aguenta mais promessas que não se cumprem. É triste a gente saber que se paga tanto imposto nesse país, e na prática, passarmos por situações como essa da BR-235, arriscando nossas vidas numa estrada toda esburacada, sem qualquer segurança. Muitas vidas inclusive, já foram ceifadas. Temos prejuízos também com carros quebrados, produções agrícolas perdidas. Já se ouviu de tudo: que a BR seria recuperada, duplicada, que já tinha verba garantida, só que não é isso que a gente vê no dia a dia não.”

Anderson Nunes, chefe do DNIT em Petrolina, explicou como estão os trâmites da transição de jurisdição da BR-235 – que era federal, passou um período pertencente ao governo de Pernambuco e, recentemente, voltou para as mãos da União.

Nós entendemos as reivindicações da população. E, também por isso, fazemos questão de explicar a situação atual de todos os trâmites necessários para que a União assuma a BR novamente. Estamos no aguardo de alguns documentos pendentes junto ao DER. Infelizmente, não é um processo tão simples, que se resolva de um dia para outro. Até os trâmites se resolverem, a operação Tapa buraco ajuda como um paliativo que garantirá mais viabilidade no trecho.” – disse.

Os produtores rurais e moradores do Projeto Senador Nilo Coelho continuam com a BR-235 interditada, e dizem que só vão finalizar a interdição quando a Governadora Raquel Lyra enviar alguém do Governo com uma proposta concreta.

3 COMENTÁRIOS

  1. Taparam alguns poucos buracos, no meio de centenas. Fizeram o de sempre: enganaram o povo. Todos esses “representantes ” presentes na reunião sabem da situação da estrada, que não vem de hoje, e em nada nos representam.

  2. Pior do que essa estrada é quem vota em políticos corrompidos na Europa o povo é unido e sempre se juntam para revindicar os direitos e tudo se resolve aqui muitos não tem coragem de cobrar porque a consciência pesa pois nós períodos eleitorais se venderam por combustíveis, propinas (💶), favores, empregos e outros tipos de corrupção infelizmente o nosso Brasil 🇧🇷 tá cheio de gente assim

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome