Orocó: com três pré-candidaturas à prefeitura, eleição promete ter disputa aquecida

0

Orocó, que conta o menor número de eleitores entre os municípios situados no Sertão do São Francisco pernambucano, com 11.680 eleitores –dados extraídos do TER/PE– se prepara para um embate político acirrado nas eleições municipais de 2024, com três pré-candidaturas já anunciadas para a disputa pela prefeitura. O cenário eleitoral promete ser movimentado, com representantes de diferentes partidos lançando seus nomes na corrida pelo comando da cidade.

O ex-prefeito Reginaldo Crateú, conhecido como Dedi, se colocou como pré-candidato a prefeito e disse que pretende disputar o pleito pelo Partido dos Trabalhadores, recentemente promoveu evento em sua residência, reunindo vários apoiadores e lideranças políticas. Dedi que foi prefeito na eleição de 2008 e reeleito em 2012, busca ocupar o cargo de prefeito de Orocó pela terceira vez.

Ighor Crateú, filiado ao Avante e atual Presidente da Câmara de Vereadores, também surge como pré-candidato a prefeito, trazendo consigo sua vivência legislativa e um olhar voltado para as demandas locais. Ighor tem em seu currículo quatro mandatos de vereador, foi eleito para o primeiro mandato em 2008, sendo reeleito nas eleições seguintes de 2012; 2016 e 2020 sempre com expressivas votações e único vereador reeleito presidente da Câmara.

Completando o trio de pré-candidatos, está o ex-vereador Ismael Lira, filiado ao PSD. Ismael foi eleito vereador em 2016, e já em 2020 disputou a prefeitura de Orocó, ficando em segundo lugar naquele pleito. Hoje é visto como a principal força política pela oposição em Orocó, já tendo conseguido o apoio de alguns vereadores de mandado.

Com três nomes de peso na disputa, a população de Orocó terá a oportunidade de escolher entre diferentes propostas e visões para a administração municipal. A expectativa é de um processo eleitoral seja acirrado e a disputa seja dada voto a voto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome