Orocó: “não aguentamos mais essa situação”, diz moradora chamando atenção para quantidade de cachorros

0

Uma moradora de Orocó tem expressado sua preocupação em relação à crescente população de cachorros na cidade. Segundo a denunciante, a quantidade de cães soltos pelas ruas tem causado transtornos e colocados em risco à segurança e a saúde da comunidade.

A moradora relata que o número de cachorros abandonados ou sem cuidados adequados tem aumentado consideravelmente nos últimos meses. Os animais são vistos perambulando livremente, vasculhando lixeiras em busca de comida e, em alguns casos, apresentando comportamento agressivo.

Sou moradora de Orocó, e nós aqui não aguentamos mais tantos cachorros soltos nas ruas, não aguentamos mais essa situação, até acidente já houve aqui na minha rua por conta de cachorros soltos, a prefeitura não faz nada, pra começar o prefeito de nossa cidade nem aqui mora, queremos alguma solução com esses cachorros, cavalos e outros animais que estão soltos nas ruas, eu não aguento mais ver minha calçada suja de cocô, lixos rasgados e etc, queremos solução. O centro da cidade é cheio de cachorros, eu não gosto nem de levar minha filha pra brincar lá, por conta da nojeira dos cachorros que com certeza nenhum é vacinado.” – diz uma moradora.

Além dos riscos associados à agressividade desses animais, a presença em grande quantidade de cães nas ruas também traz preocupações com a saúde pública. A falta de controle populacional e a ausência de cuidados veterinários podem levar à disseminação de doenças, como raiva e leptospirose, representando um perigo para a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome