Orocó: O silêncio do prefeito Gueber diante de possíveis ataques a escolas causa indignação na sociedade

0

A cada meia hora chega a nossa redação informações sobre a situação do Projeto de Irrigação Zé Preá (Brígida), como por exemplo, estradas em péssimas condições de trafegabilidade; água insuficiente para consumo humano e outras demandas. Diante do completo abandono do perímetro irrigado por parte da administração municipal, o que causa mais indignação é o fato do gestor se quer se sensibilizar com algo tão grave enfrentado nesse momento por alunos e pais de alunos.

Enquanto a maioria dos prefeitos de municípios da região a exemplo de Cabrobó; Santa Maria da Boa Vista; Lagoa Grande; Petrolina; e muitos outros têm tomado alguma medida para ao menos tranquilizar a população, o prefeito de Orocó prefere encarar a situação como se nada estivesse acontecendo. A população de Orocó vive assustada e com a sensação de abandono, tendo em vista o silêncio do prefeito e a sua falta de atitude. Lembrando ainda, que o gestor já foi provocado pelo vereador Ighor Crateú.

Uma mãe de alunos de escola da Agrovila 10 do Projeto Zé Preá, enviou mensagem ao Blog dizendo que os pais estão com medo. Por conta disso não vão mandar os filhos para a escola, ela disse ainda que além das noticias assustadoras, não enxergam nenhuma atitude do prefeito que possa tranquilizá-los. Eles temem pelo pior, e cobram do prefeito que faça alguma coisa. “Nossos filhos deixaram de ir a escola por conta da pandemia, agora vão deixar de ir porque o prefeito mantem o silêncio”, disse uma mãe.

Um agricultor morador da Agrovila 8 que é pai de aluno, reforça o pedido já feito ao prefeito. Ele ainda sugere que se o prefeito não pretende fazer nada e se manter em silÊncio, que ao menos permita que outro possa ajudar o povo de Orocó nesse momento. “Peço a Ighor e aos demais vereadores que tomem uma iniciativa, conversem com a Promotoria de Justiça; peçam ajuda a Policia Militar e a Policia Civil, estamos nos sentindo abandonados pelo município”, disse o morador bastante indignado.

Moradores do município de Orocó têm entrando em contato com o Blog constantemente, em busca de socorro e pedem ao prefeito Gueber que pelo menos nesse momento faça alguma coisa. Uma mãe de família que mora na agrovila 10, disse que se o prefeito permanecer em silencio como se nada estivesse acontecendo, as mães vão prestar queixa na delegacia e pedir intervenção da governadora Raquel Lyra. “O prefeito não pode fazer isso com a gente, exigimos ação e que seja logo”, disse uma mãe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome