Orocó: Paciente que precisa de transporte para realizar hemodiálise em Salgueiro enfrenta dificuldade com a disponibilidade de ambulância

0
Imagem ilustrativa

A filha de um idoso orocoense que precisa por três vezes na semana se deslocar até ao IMIP em salgueiro para realizar hemodiálise, relata que seu pai tem enfrentado dificuldade junto ao Poder Público de Orocó, para que uma ambulância seja destinada para esse translado de ida e volta.

A filha relata que devido a inconstância da disponibilização da ambulância, o paciente sempre chega atrasado ao IMIP em Salgueiro, onde após as hemodiálises, ainda precisa ficar aguardando por horas para que possa está retornando para Orocó.

Ele precisa ir ao IMIP todas as terças-feiras, quintas-feiras e sábados, tudo é com hora marcada, e sempre chega atrasado. Meu pai fica cerca de quatro horas na maca fazendo hemodiálise, e quando termina fica bem debilitado, em uma das últimas vezes, terminou a hemodiálise umas 15:30h e já era mais de 18h quando a ambulância chegou.” – diz.

O espaço do Blog do Didi Galvão fica aberto para que a Prefeitura Municipal e ainda a Secretaria de Saúde de Orocó, possam está se manifestando acerca do caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome