Orocó: Tatá ex-secretário de Assistência Social fala sobre saída da pasta

0

Na manhã desta terça-feira (27) o ex-secretário de Assistência Social do Município de Orocó, Tatá, solicitou o espaço da Orocó FM, para conceder uma entrevista e explicar ao povo orocoense os motivos pelo qual foi exonerado do cargo, assunto que muitos na cidade tem questionado o motivo.

Tatá iniciou sua fala destacando que não deixou a secretaria por vontade própria, mas que foi exonerado pelo prefeito, pois o cargo de secretário é de escolha do gestor. Quando questionado pelo radialista Batista Silva sobre o desligamento da secretaria, disse: “Em primeiro lugar eu não deixei a secretaria, na verdade eu fui exonerado, fiquei muito surpreso com a exoneração, porque não tinha motivo para isso, mais a decisão é do prefeito, fico grato e satisfeito pelo tempo que passei à frente da pasta, pois ajudei a cada um que precisou da assistência, foram mais de mil famílias assistidas enquanto estive à frente da pasta.” – disse Tatá.

O real motivo teria sido não ter apoiado o candidato a deputado federal do gestor do município, destacando que não poderia deixar de está apoiando quem sempre fez por cada pedido feito, que foi a Sebastião Oliveira. “Tenho um grande compromisso com Sebastião, que eu levei Gueber para conversar com ele ainda no início do primeiro mandato, porque eu já era ligado a ele. Sebastião deu todo apoio na época para que a gente enfrentasse a campanha e fomos vitoriosos.”

Sebastião sempre ajudou Orocó e durante esses dois mandatos algumas das emendas para atender a nossa população, foram dois tratores que estão aqui, perfuração e montagem de poços em várias localidades, as duas principais avenidas de Orocó foi Sebastião que trouxe a pavimentação asfáltica, recuperação das estradas da zona rural no ano de 2017, a maior recuperação já feita. Uma ajuda através de emenda para a reforma e ampliação do hospital municipal, foi enviada por Sebastião. Então não podia deixar de ser grato e deixar de apoiar Dema Oliveira, que foi o nome apresentado por ele.” – completou Tatá.

O ex-secretário afirmou ainda que votou sozinho em Dema Oliveira e que não fez campanha contra o candidato do prefeito, que foi Fernando Filho. “Eu Tatá, votei sozinho, não fiz campanha dentro do grupo e até meu filho Ighor, Presidente da Câmara preferiu e eu respeitei a decisão dele de ir com o candidato do prefeito.

O prefeito me exonerou por isso, porque não apoiei o candidato dele, mas agradeço a todos os orocoenses por toda a oportunidade que tive de estar secretário de Orocó, fiz com toda a intensidade que tinha que ser feito, ajudar a cada um e cada uma. Precisava vir até o meio de comunicação tirar essa dúvida, responde a tantas perguntas e indagação com relação a minha saída da pasta, estou a disposição de todos para qualquer esclarecimento.” – disse o ex-secretário de Assistência Social de Orocó Tatá Crateú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome