Palestra com o tema: “Usina e Energia Nuclear – Mitos e Verdades” será realizada em Itacuruba-PE

3

3 COMENTÁRIOS

  1. É o fim do mundo. Itacuruba e nenhuma cidade do Sertão precisa deste “presente de grego”.

    Podem até me chamar de demodê, quadrado e atrasado, mas não abro mão do meu dever e obrigação de defender a humanidade contra o perigo de mais uma “bomba Chiando”. Tudo é possivel e acidentes existem e podem acontecer, sim.

    Se querem fortalecer Itacuruba economica e socialmente, o façam através de projetos exequiv eis , estruturadores com programas que envolvam as populações rural e urbana.

    Busquem colocar em prática um projeto sustentavel e ambientalmente saudável. Pode ser no campo da agroindustria, da educação e até de outras tecnologias avançadas, que não causem perigo à vida da população e da própria região.

    A minha querida Itacuruba, onde nasceram meus ancestrais da família Freire, já sofreu de mais: Deram sumiço à vila histórica do ex-distrito de Belém do São Francisco, por causa da construção da Hidrelétrica de Itaparica.
    Criaram esse projeto da usina nuclear em 2011, para atormentar ainda mais a vida dos “sobreviventes” da criação da hidrellétrica de Itaparica.

    Depois de todos estes transtornos, vem agora mais uma ameaça: Bolsonaro quer suprimir (acabar) com a autonomia do município, para que Itacuruba volte a ser distrito de Belém do São Francisco.

    É mesmo que matar quem já está morto, pois a prefeitura de Belém não consegue nem pagar em dia os salários dos seus servidores.

    Acordem pra Jesus, por favor !!!

  2. É um presente de grego !

    Itacuruba sofreu (e continua sofrendo) quando seu sítio histórico foi inundado para dar lugar ao lago de Itaparica.

    Em 2011, inventaram o projeto da usina nuclear – um perigoso presente de grego.

    Se não bastasse, projeto de Bolsonaro dá conta de que Itacuruba vai desaparecer como município, voltando a ser distrito de Belém do São Francisco.

    Por que, , meu Deus, a terra onde nasceram meus ancestrais da família Freire, sofre tanto deste jeito?

    Não devemos nos curvar. Precisamos reagir contra tudo isto !!

  3. Machado Freire seu demagogo, você deveria dissertar sobre a criação do projeto da usina feita pelo governo do PT, como vossa senhoria mesma diz que foi em 2011 que surgiu o projeto.
    Nessa época você discorreu sobre os perigos da usina para Itacuruba ou alardeou que o “desenvolvimento” do município seria certo graças a ideia do PT de instalar a usina?
    Responada-me cara pálida demagogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome