O parecer do TCE que analisou as contas do prefeito Reginaldo Crateu referente ao exercicio financeiro de 2010 foi votado hoje na câmara de vereadores do municipio de Orocó. 3 vereadores votaram contra o relatório do conselheiro do TCE, os vereadores do bloco de oposição, Antonio Simplicio, Binho de Seu Tonho e a vereadora Valquiria Amando, fizeram questão de ressaltar que não votaria a favor do relatório por uma questão meramente política. Votaram a favor do parecer do TCE e pela aprovação das contas do prefeito os vereadores, Junior Bione, Luiz Bernardino, Ighor Crateú, Bibi Cavalcanti e a vereadora Damiana.
Na analise do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, as contas do prefeito do municipio de Orocó Reginaldo Crateú referente ao exercicio financeiro de 2010, não constava nenhuma informação que comprometesse a aprovação, todavia, o conselheiro solicitou da câmara a aprovação das contas observando as ressalvas, uma vez que, a administração do municipio de Orocó teria que organizar em observâncias as legislações, a questão do fundo previdenciário do municipio.
Ainda na sessão o vereador Antonio Simplicio se mostrou preocupado e indignado com a questão da água do Riacho Brígida, segundo o parlamentar houve quebra de acordo, pois é sabido que alguém de forma irresponsável fechou as comportas da Barragem do Entre Montes prejudicando milhares de familias.
Outro assunto que causou indignação diz respeito ao Projeto de Lei que dá aumento a funcionários e cria novos cargos. Ficou acordado na reunião anterior entre os vereadores, que não votaria nenhum Projeto se as reivindicações dos funcionários do setor de tributos não fossem devidamente atendidas, os mesmos pediam aumento salarial e reposição das perdas, o prefeito enviou o PL que dá aumento, mas não trata da reposição.
Também se falou na sessão da situação de destruição em que se encontram as praças do centro, um vereador de oposição relator que é vergonhoso ouvir dos visitantes quando perguntam o que está acontecendo na cidade, para justificar tanta destruição. Ambos os vereadores concordaram que faltou do executivo planejamento para a execução das obras de reformas das praças.

Que interessante esses vereadores falam em tudo que a população pouco favorece ninguém só não ver falar da merenda escolar que falta nas escolas, e a saúde que é um horror estado de calamidade nem prefeito nem vereador ninguém resolve nada não se toma decisão nenhuma mas com certeza uma manifestação com certeza irá resolver já que o gestor não toma providência nenhuma falta tudo na saúde em todos os setores só não tem dinheiro para comprar material para o laboratório e para realização de preventivo mas tem dinheiro para horas extras nos contra cheque dos contratados e de alguns efetivos para que este dinheiro se ninguém faz hora extra na saúde todo mundo sabe e aí prefeito o que tem a responder com os absurdos de horas extras no contra cheque dos pobres dos contratados talvez o tribunal de contas vai gostar de saber se liga PREFEITOOOOOOOOOOO E FAZ ALGO DE BOM PARA NOSSA SAÚDE, BEM TÁ DADO O RECADO É O SENHOR SÓ SE LIGAR