O MDB indicou o atual secretário-executivo de Planejamento, Marcelo Bruto, para a pasta de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Ele irá para a vaga que seria de Fernando Dueire, suplente do senador eleito Jarbas Vasconcelos.
Zé Neto, atual chefe de Gabinete do governador volta à Secretaria de Administração, de onde já foi titular substituindo o próprio Paulo Câmara ainda no Governo Eduardo. Para o lugar dele vai outro socialista do núcleo governista, Milton Coelho. Os dois também são craques, conhecem muito do traçado e são orgânicos e têm experiência.
O deputado estadual Waldemar Borges vai para Ciência é Tecnologia, no lugar de Lúcia Melo, que deixa o governo por decisão pessoal. Atualmente em uma diretoria da Compesa, Décio Padilha vai para a Sefaz. Já o atual presidente da Compesa, Roberto Tavares, será mantido no cargo. Pedro Eurico ficará na pasta de Justiça e Direitos Humanos.
Os nomes de Alexandre Rebelo e Rodrigo Novaes para as secretarias de Planejamento e Gestão e Turismo, privilegiaram o desenho que o governador Paulo Câmara estabeleceu desde o início para o seu próximo secretariado. Primeiro, o socialista definiu o perfil das pastas; quais suas diretrizes, onde elas deveriam ter foco. Só em seguida optou pelos nomes. Nesses, por nós já confirmados, – Fred Amancio (Educação), Antônio de Pádua (Defesa Social), André Longo (Saúde), Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico), Sileno Guedes (Desenvolvimento Social) e Cloves Benevides (Políticas de Prevenção às Drogas) – o governador acertou. São quadros com perfil técnico e sensibilidade política. É o que o Estado precisa para enfrentar os tempos difíceis.
Paulo prometeu para ainda hoje a divulgação oficial da lista completa. No próximo dia 2, o socialista dará posse ao seu time no Palácio do Campo das Princesas.
Blog do Magno
