A situação da PE-425, que liga a cidade de Mirandiba à importante rodovia BR-232, tem causado grande preocupação e sofrimento aos moradores locais. Em uma visita recente realizada pelo Blog do Didi Galvão, testemunhamos a precariedade da estrada e ouvimos relatos de motoristas, que clamam por uma requalificação urgente para evitar acidentes trágicos que possam custar vidas. A população também fica apreensiva principalmente se tratando do transporte escolar.
Uma mãe que entrou em contato com nossa redação após postagens sobre a localidade, relatou que fica apreensiva toda vez que seus filhos trafegam pela PE-425. “Vi sua postagem e concordo que a PE-425 precisa de uma reforma urgente. Imagina como a gente fica quando nossos filhos vão pra escola, utilizando essa via cheia de buraco, a gente fica com o coração na mão, porque é direto notícia de acidente, porque alguém tenta desviar dos buracos aí sai da pista, ou bate em outro veículo.”
A PE-425 tem se deteriorado de forma acentuada nos últimos anos, principalmente pela falta de tapa-buracos, e agora só o tapa-buraco não resolve o problema que compromete a segurança dos motoristas que trafegam por ela diariamente, como também das pessoas que trafegam no pouco que resta do acostamento, que o mato tomou de conta. Além dos buracos, a falta de sinalização tem se tornado uma verdadeira armadilha para todos.
Durante nossa visita, presenciamos veículos desviando dos buracos, alguns deles de proporções alarmantes, manobrando de maneira arriscada para evitar danos aos seus automóveis. Caminhões de transportadoras, atacadistas e de agricultores, quase não conseguem transitar, tendo em vista as péssimas condições de trafegabilidade. Vimos de perto o sofrimento desses motoristas.
“Pra gente que toda semana tem que fazer esse trajeto, é um verdadeiro sofrimento, porque a estrada é ruim, não tem sinalização e por conta de nossa baixa velocidade, podemos facilmente ser abordado por criminosos. Pedimos encarecidamente que o Governo de Pernambuco veja essa situação e inicie essa requalificação.” – disse um motorista.
