Lorena Alves Castellanos e Victor Batista são os primeiros tenistas pernambucanos a representar o Brasil no Mundial 12 anos, a “Coupe Le Blanc”, que acontece entre os dias 12 a 18 de agosto em Quebec, Canadá. A dupla faz parte do projeto Tenis Futuro, parceiro do Squash Tennis Center.
Para ser chamado à Seleção Brasileira 12 anos, o jogador deve ocupar a primeira ou segunda posição no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Lorena é a número 2 entre as meninas (a gaúcha Rafaela Manfrin ocupará a vaga de Laura Wayerbacher, que desistiu do Mundial). Na data da convocação, Victor aparecia em segundo lugar na classificação masculina – o catarinense Herick Isago era o primeiro.
Os resultados recentes deixaram Victor, hoje, no topo do ranking. De acordo com o site da Copa, além do Brasil, as seleções dos Estados Unidos, França, México, Bulgária e África do Sul estão entre as convidadas para jogar nas quadras de saibro do “Tennis Complex Financial Services Guy Duhaime”. O formato do torneio prevê dois jogos de simples e um de duplas por equipe na etapa inicial, de forma que cada atleta participe, ao longo do Mundial, de cinco partidas. O calendário dos jogos será apresentado no próximo domingo.

