Petrolina 123 anos: samba e música instrumental finalizam aniversário da cidade na Concha Acústica

0

Logo após o desfile alegórico, a Philarmônica 21 de Setembro e a cantora Camila Yasmine se apresentaram, na Concha Acústica, finalizando com música a sexta-feira (21) de aniversário da ‘Capital do São Francisco’. Além da emancipação de Petrolina, a data também marca os 108 anos da tradicional sinfônica.

A Philarmônica 21 de Setembro deixou os presentes encantados. O repertório da orquestra foi marcado por diversidade, com canções como ‘Tudo é do Pai’; sequência de bossa e ‘Take me one’. Em coro, a plateia cantou o sucesso do forró estilizado ‘Nota Dez’, músicas de Dominguinhos e  ‘A raposa e as uvas’, do eterno Rei do Brega, Reginaldo Rossi.

Já Camila Yasmine, filha da terra, fez uma apresentação homenageando o Rio São Francisco; o samba e a cultura de Petrolina. De olhos grudados na petrolinense, o público ficou até o fim e se emocionou com canções como ‘Santo Rio’; ‘Deus salve o samba’; ‘Roda a saia’ e ‘Sétimo céu’, do também petrolinense, Geraldo Azevedo.

A Prefeitura de Petrolina preparou uma programação de aniversário que continua até o final do mês. Neste neste final de semana devem ocorrer o ‘I Campeonato de Futsal Feminino – Homenagem a Linduina’ e o ‘Arrastão Caiaque’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome