Petrolina: Motoristas de aplicativos realizam protesto cobrando aumento de remuneração e melhores condições de trabalho

0

Na manhã desta segunda-feira (24/04) centenas de motoristas de aplicativos que prestam serviço à Uber e a 99 realizaram um protesto no pátio Ana das Carrancas em Petrolina, cobrando reajuste nas porcentagens recebidas e melhores condições de trabalho. O repórter Tourão Barbosa do programa Conexão Verdade da rádio Ponte FM 91.5 e do Blog do Didi Galvão esteve no local acompanhando a movimentação.

Tourão conversou com Wellington Batista, uma das lideranças do movimentou e ouviu dele, demandas da categoria.

O que motivou essa parada de hoje é o fato das empresas Uber e 99 estarem brincando com nós motoristas, porque a taxa mínima que elas estão pagando ao motorista é R$ 5,50 e ela ainda cobra 35% em cima dos R$ 5,50. Então nós não aquenta mais, porque compramos carro que tá caro, combustível tá caro, e a gente recebendo uma quantia pífia.” – disse.

Batista ainda relata sobre as condições de trabalho destacando um problema quanto a rotas. “Ainda tem uma coisa que o cliente não sabe, é que às vezes o cliente pede a gente pra sair da rota. Quando a gente sai da rota, as empresas ainda cobram mais da gente, porque tem que fazer a rota que elas querem, então a gente não aguenta mais.”

O espaço do Blog do Didi Galvão fica aberto para as empresas Uber e 99, se manifestarem acerca da situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome