Em Petrolina, principal município do Sertão do Estado de Pernambuco, o vice de Simão durando é tema favorito nos bastidores da política local. Simão foi o vice de Miguel Coelho e assumiu a prefeitura em 31 de março de 2022, já com o desafio de disputar a reeleição em 2024. Agora a pergunta que vem sendo feita por aliados e adversários é uma só: quem será o companheiro de chapa de Simão na disputa eleitoral de outubro de 2024?
Vários nomes são ventilados para formar chapa com Simão, desde históricos aliados a alguém da oposição que possa chegar para somar. A princípio se imaginou no nome de uma mulher, com isso atenderia a tendência do momento na política estadual. Sem falar que uma mulher abre espaço para a maioria do eleitorado que é absolutamente feminino, aí entra nomes conhecidos a exemplo da vereadora Maria Elena.
No entanto, a preferência entre aliados do grupo político liderado pelo ex-senador Fernando Bezerra Coelho, especialmente da maioria dos vereadores da base governista é do presidente da Câmara Municipal o vereador Aero Cruz. O Blog apurou que na Câmara Municipal já estão se movimentando mirando as eleições de 2024, e a composição da chapa do prefeito Simão Durando (União Brasil) para a reeleição é um dos assuntos mais debatidos.
Dentre os nomes cotados para a candidatura de vice-prefeito está o de Aero Cruz (União Brasil), vereador no segundo mandato e que está no segundo biênio à frente da presidência da casa de leis. Aero foi eleito para o primeiro mandato em 2016 com 2.016 votos, chegou à reeleição em 2020 com expressiva votação alcançando 3.196 votos. Aero é visto como conciliador e sem meias palavras, consideravelmente um bom amigo.
Em reserva para o Blog do Didi Galvão um vereador integrante do grupo situacionista, disse não ter dúvidas de que o presidente Aero Cruz representa o parlamento na majoritária. “Simão está bem e é favoritíssimo na disputa em 2024, resta formarmos uma chapa que possa representar todos os seguimentos e sem desgastes. Nesse caso não tenho dúvidas quanto ao nome de Aero, vem pra somar na majoritária”, disse o vereador.
