PGR e STF não é prioridade para o presidente Lula

0

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), até esse momento não fez nenhum pronunciamento sobre temas relacionados a Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Embora especula-se que o mandatário número 1 da Nação tem o desejo de indicar seu ministro da justiça Flávio Dino para a vaga no STF, enquanto isso, Lula não dá nenhuma pista de quem possa ser seu ungido para a vaga na PGR.

O escolhido de Lula para o STF não conta com apoio nem dos próprios aliados, muitos tem Dino como uma pessoa arrogante e de difícil acesso. Chegando no STF para cargo vitalício, ele não iria conversar com ninguém mais. Sem falar que o nome de Flávio Dino terá imensa dificuldade de passar no Senado, uma derrota de Dino seria atribuída diretamente ao presidente Lula.

Para complicar mais ainda a situação de Dino e por fim em suas pretensões de chegar ao STF, recentemente vazou informações de visitas da ‘Dama do Tráfico’ no Palácio da Justiça. Ambiente sob a responsabilidade do ex-governador do Maranhão, Flavio Dino (PSB). Um secretário da pasta assumiu a responsabilidade, embora a repercussão negativa tomou conta de Brasília.

Independentemente do que está acontecendo em Brasília, o que mais se comenta é sobre a demora de Lula em fazer as indicações. Uma vez que a PGR está sem titular desde o dia 26 de setembro com a saída de Augusto Aras, enquanto que o STF está desfalcado desde o dia 30 do mesmo mês com a aposentadoria da ex-ministra Rosa Weber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome