Pipeiros de Parnamirim reclamam acerca de atrasos em pagamentos de contratos por parte do Exército Brasileiro

0
Imagem ilustrativa

Os pipeiros de Parnamirim, Sertão Central de Pernambuco, estão enfrentando atrasos significativos nos pagamentos de seus contratos de distribuição de água relativos ao quadrimestre de janeiro a abril. Embora tenham concluído os serviços previstos no contrato, até agora receberam apenas o pagamento referente ao mês de fevereiro. Os valores dos meses de março e abril ainda não foram repassados.

O Exército Brasileiro, através da 7ª Região Militar, responsável pelo gerenciamento dos contratos, alegou estar aguardando a liberação de recursos financeiros para efetuar os pagamentos atrasados. No entanto, essa explicação não convence os pipeiros, que argumentam que a contratação só deveria ocorrer com a garantia de que os recursos necessários já estariam disponíveis.

Além disso, os pipeiros de Parnamirim destacam uma situação de disparidade em relação a outros Batalhões. Eles apontam que o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72BI) de Petrolina já realizou o pagamento referente ao mês de março, enquanto a 7ª Região Militar, que inclui Parnamirim, ainda não efetuou esses repasses.

Quando somos contratados, é porque já tem o recurso e crédito assegurados. A situação está difícil, pois precisamos desses pagamentos para manter nossas atividades e sustentar nossas famílias“, disse um dos pipeiros.

Os pipeiros estão apelando para que as autoridades competentes tomem providências urgentes para resolver a situação. A falta de pagamento coloca em risco a continuidade do serviço essencial de distribuição de água, vital para muitas comunidades que dependem desse fornecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome