Policial penal morre e mulher fica ferida após troca de tiros em Recife

0

Um policial penal foi morto na madrugada deste sábado (24) no Bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. Segundo o Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco (Sinpolpen-PE), Rinaldo Rodrigues da Silva tinha 44 anos e foi executado após se envolver em uma troca de tiros. Ele chegou a ser encaminhado para uma unidade hospitalar mas não resistiu.

Uma mulher de 24 anos também foi baleada e encaminhada a um hospital. De acordo com o Sinpolpen, o autor dos crimes seria um adolescente de 17 anos, que também foi encaminhado a uma unidade hospitalar e apreendido pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Em nota, a PCPE informou que registrou a ocorrência de Homicídio Consumado e Homicídio Tentado na madrugada do dia 24 de junho, por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios da Capital. Segundo a corporação, as vítimas deram entrada em uma unidade hospitalar local após serem encontradas com perfurações de arma de fogo no bairro de Dois Unidos.

A Polícia Civil informou que o adolescente será autuado por flagrante delito de ato infracional. Ele foi levado a uma unidade hospitalar com perfurações de arma de fogo e depois será encaminhado à delegacia para procedimentos cabíveis. De acordo com a PCPE, as investigações seguem até elucidação do caso.

Nas redes sociais, a Diretoria Executiva do Sinpolpen-PE lamentou a morte do policial, que trabalhava no Grupo de Operações e Segurança (GOS), e cobrou atuação enérgica do Governo do Estado no caso. Segundo o sindicato, o adolescente suspeito do assassinato possui uma extensa ficha criminal. Outros homens, moradores do Alto da Bondade, também estariam envolvidos no crime.

O Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco vem cobrar ao Governo do Estado atuação enérgica no caso do homicídio para que todos os envolvidos sejam devidamente presos e colocados à disposição da justiça“, escreveu o Sinpolpen.

O caso deve ser investigado pela Polícia civil e o sindicato cobra urgência na apuração dos fatos e investigações, pois isto é um atentado contra membros da Segurança Pública que são os guardiões da sociedade“, afirmou.

O velório de Rinaldo Rodrigues será realizado neste domingo (25), a partir das 10h, no Cemitério de Casa Amarela. O sepultamento será às 14h, no mesmo local.

Nado, como era conhecido o policial, completou 44 anos no dia 11 deste mês. Nas redes sociais, o sindicato o classificou como “um profissional honesto, compromissado e que dignificou a profissão“. |FolhaPE|

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome