As decisões dos políticos brasileiros
Mudança de Partido
Júlio Lóssio Prefeito reeleito de Petrolina deve mudar de partido, a idéia é se fortalecer de olho no Palácio do Campo das Princesas, nos próximos dias o petrolinense deve abandonar o PMDB do hoje aliado de Eduardo Campos Jarbas Vasconcelos, para integrar os quadros do PT de Humberto Costa e João Paulo.
O fim da aliança
2013 é o ano da decretação do fim da frente popular que reelegeu Eduardo Campos, o Governador de Pernambuco já é visto pelo partido da Presidenta Dilma não mais como um fiel aliado, sim como um potencial rival da petista na corrida presidencial do ano que vem, com isto, fica cada vez mais claro a fragmentação da chamada frente popular de Pernambuco.
Sucessão estadual
Confirmando a candidatura de Eduardo em plano nacional, o candidato do Governador a sua sucessão, por questão de aliança seria o Senador Armando Monteiro (PTB), sendo adiados os planos de Dudu para 2018 então dois nomes seriam os candidatos dentro do PSB, o Ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho e o Secretario da Casa Civil Tadeu Alencar.
Os lucros de quem saíram
Com o rompimento da frente popular pré anunciada nas eleições do ano passado, o confronto entre PSB e PT torna-se cada vez mai inevitável no Estado, com isto, ganha os que saíram das Prefeituras de seus respectivos municípios, com a necessidade de diminuir o impacto da saída do PT da frente popular, Eduardo vai fazer de tudo para manter o PTB de Armando sob o controle do Palácio, sendo assim uma mini reforma no secretariado deve acontecer logo no inicio do ano, aí, entra os nomes dos ex Prefeitos de Cabrobó Eudes Caldas e de Garanhuns Zeca Cavalcanti.
Lição para ser seguida
Na solenidade de posse ontem na Câmara Municipal de Cabrobó, enquanto os cabroboenses eleitos com os votos dos cabroboenses na eleição passada fizeram os agradecimentos só aos seus familiares, como se não precisassem mais dos eleitores, Dr. Marcus Cesar Sarmento Gadelha Juiz Titular da Comarca de Cabrobó, que de forma exemplar já presidiu os processos eleitorais municipais por duas vezes, querendo Deus por muitas outras vezes para o bem da democracia, fazendo suas considerações lembrou que no processo democrático, os poderes devem andar de forma harmoniosa, mesmo que, no ponto de vista da discordância em alguns momentos. Dr. Marcus que não é natural de Cabrobó, embora cabroboense de fato e de direito, deu outra lição para todos nós, quando se referiu à importância do papel da imprensa no processo eleitoral, Dr. Marcus lembrou a forma distorcida como as informações sobre Cabrobó chegavam lá fora levadas por veículos de comunicações também de fora, que não tem nenhuma preocupação em preservar a imagem da cidade, assim a imprensa local também tem sua importância no processo de desenvolvimento em que Cabrobó se encontra, porque a imprensa local soube propagar a imagem de Cabrobó valorizando a essência da terra, sua gente, terra de um povo ordeiro, pacifico, trabalhadores e de incontestes qualidades humanas.