BDG: Prefeito Auricélio Torres seu antecessor atribui a ruptura da aliança pela falta de dialogo, quem faltou com o dialogo o Sr. ou ele?
Auricélio: O próprio Eudes Caldas é quem dizia que entregaria a administração em 31 de dezembro e seria apenas um soldado do governo, que dedicaria seu tempo ao projeto de candidatura de deputado estadual. Em janeiro eu o procurei para que me aconselhasse em uma decisão que eu deveria tomar. Causa-me surpresa o posicionamento do ex gestor Eudes Caldas, ao falar que manter uma aliança as pessoas tem que dialogar de forma permanente, no entanto, não era isso o que me dizia no passado.
BDG: Prefeito em declaração a uma emissora de Petrolina o Sr. teria dito que Cabrobó perde com o fim da aliança em que sentido?
Auricélio: Como eu disse antes a política se faz de alianças e apoios, o ex Prefeito Eudes Caldas tem um bom relacionamento no meio político estadual, sendo assim, eu entendo que a cidade perde com essa decisão precoce do ex prefeito.
BDG: Eudes Caldas atribui a ruptura a falta de dialogo o Sr. atribui a que, ou a quem?
Auricélio: Acredito que tendo em vista algumas dificuldades nos primeiros meses de governo, o ex prefeito apostou que teríamos uma administração desastrosa, isto o motivou a antecipação de uma decisão. Outro fato se dá em querer ofuscar os nomes de Antonio de Nestor e Ramses do quadro de opositores, principalmente Antonio de Nestor que foi opositor na campanha passada. Sendo assim ele quer polarizar as eleições em Cabrobó com apenas duas forças, uma vez que, no entender do ex prefeito uma terceira força dificultaria as coisas pra ele.
BDG: Com o fim da aliança o Sr. se sente a vontade para promover mudanças em sua equipe de governo?
Auricélio: Vai acontecer sim independentemente de escalão, promoveremos conversações como todos o comissionados, quem estiver com o governo fica no governo, quem estiver com o ex prefeito está fora da administração, até mesmo por que o cargo já diz tudo é de confiança do prefeito.
BDG: O Sr. já foi procurado por algum Secretário afim de falar do seu posicionamento?
Auricélio: Fui procurado pelo ex prefeito e o atual Secretario de Infra-Estrutura Edgar Caldas, que veio acompanhado do seu filho o Vereador Duda Caldas. Tivemos uma conversa bastante proveitosa, ambos se posicionaram a favor do governo.
BDG: A política de entendimento será estendida ao legislativo e como está o relacionamento entre o Prefeito e os Vereadores?
Auricélio: Não é pratica nossa trabalharmos pressionando quem quer que seja a principio fomos eleitos com 12 Vereadores, no entanto, logo no inicio do governo veio a ruptura do Vereador Ramsés, ficamos com 11 na base de apoio agora com os últimos acontecimentos vamos manter o dialogo e esperamos contar com a maioria dos Vereadores em apoio ao governo do Municipio.
BDG: Existem algumas obras que ainda não foram finalizadas, obras da gestão anterior. A pavimentação da Av: João Pires, a iluminação da Av: Gov: Nilo Coelho, a creche da Temperatura e o centro de Artesanatos, o que Sr. está fazendo para concluir essas obras?
Auricélio: Pois bem, obras de pavimentação de varias ruas, a iluminação da Av: Gov: Nilo Coelho. Ainda foram anunciadas outras obras no passado, o cais do Bairro Beira Rio, o centro Cultural Indígena e o acesso do centro Tecnológico do Arroz, a creche que foi inaugurada sem finalizar. Nossa preocupação é no sentido de entregarmos a população essas obras o mais rápido possível, até mesmo por que muitas delas já seriam consideradas abandonadas pelo órgão fiscalizador nesse caso a Caixa Econômica Federal.

O atual prefeito traiu o seu partido no começo,agora vem com esse papo, ele quer enganar a quem, e ainda pior e achar que Edgar e Duda eles com ele se o comentário na cidade e que no momento o importante são garantir os empregos por esses 4 anos o troco vão dar a ele daqui a 4 anos nas urnas. OTARIO
Concordo plenamente ele traiu todos q sempre o acompanharam agora esta praticamente so pois no hospital a maioria dos funcionarios são contra ele.na educação os cargos de direção fambem a situação e pior,infra-estrutura e ação social nem se fala Precisa fazer e uma nova contratação Urgente ACORDA PREFEITO QUE AINDA E TEMPO DE SE ARREPENDER DO QUE FEZ ATE AGORA
GENTE, VAMOS ACREDITAR QUE ISTO É SO UMA TURBULENCIA NO ENTENDIMENTO POLITICO,E OUTRA ,NÃO PODEMOS COBRAR NADA DO PREFEITO,POIS ELE ESTAR ARRUMANDO A CASA,HA MUITO TEMPO PARA SE TRABALHAR ,EU PARTICULAMENTE ACREDITO NUMA BOA GESTÃO,CONHEÇO BEM A INDOLE DE AURICELIO DESDE DE MUITO TEMPO ATRAZ ,ESTE É CABROBOENSE DE CORPO E ALMA,VAMOS FAZER COMENTARIOS POSITIVO PARA QUE O MELHOR ACONTEÇA PRA CIDADE,COMO UM TODO.