Prefeito de Cabrobó Eudes Caldas tem audiência marcada para hoje com o secretario Ranilson Ramos

0
O Prefeito de Cabrobó Eudes Caldas se encontra hoje com o secretário de agricultura do Estado Ranilson Ramos, no Recife. Na pauta serão abordados os efeitos da seca que atingem o município desde o início do ano, causando perdas irreparáveis, principalmente para o homem da área de sequeiro.
Eudes disse que a prefeitura já mapeou o município, através da Secretaria Municipal de Agricultura, identificando os pontos mais críticos, para que providências sejam tomadas de forma mais eficaz.
Caldas falou ainda que não tem notícias em relação a necessidades como fome ou algo da mesma natureza, no entanto, já se tem informações de perdas de grande número de animais como caprinos, ovinos e bovinos, indo mais além, tecendo comentários em relação à distribuição d’água, afirmando que “é preciso ter um cronograma mais rígido, evitar a falta d’água em uma determinada região por um período longo de tempo. As medidas até então tomadas, como decreto de estado de emergência, por exemplo, são as necessárias no momento. O que se espera agora é atitudes por parte das autoridades das demais esferas de Governo. Enquanto municípios somos os primos pobres da união, o que cabe a nós fazer, fizemos. No entanto, isto não é o suficiente, não mediremos esforços para ajudarmos o nosso povo”. Acrescentou o Prefeito.
Pelo fato do secretário Ranilson Ramos ser de Cabrobó, ou, da região, acredita-se que isto vai ajudar e muito, pois o secretário sempre foi sensível para as questões que envolvem a região do sertão. Eudes Caldas falou também da importância em ter um amigo da desenvoltura do Senador Armando Monteiro, do quanto o Senador tem se preocupado com as questões de Cabrobó, “por enquanto a busca por soluções imediatas fica no campo estadual. Havendo necessidades não hesitaremos em bater as portas de  Armando, assim como do Ministro Fernando Bezerra Coelho, o qual temos mantido uma linha de dialogo, visto que o mesmo aqui em Cabrobó tem compromisso politico com seu correligionário o médico Dr. Auricélio”.  
Finalizando, Eudes diz estar otimista e esperançoso, acreditando em soluções o mais rápido possível por parte dos demais entes públicos, principalmente diminuindo os efeitos causados por uma seca, já que as previsões de chuva não são nada animadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome