Prefeitura Municipal de Orocó emite Nota de Esclarecimento sobre caso envolvendo menor da Creche Professora Guiomar

1

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Orocó, através da Secretaria de Educação, extensiva a Direção da Creche Municipal Professora Guiomar de Oliveira Menezes, vem através desta, esclarecer os fatos ocorridos na data do dia 05 de Julho de 2023, na referida Unidade de Ensino.

Lamentamos veementemente o fato ocorrido, e ao mesmo tempo reiteramos o compromisso e a primazia na oferta em oferecer sempre o melhor trabalho em prol dos nossos estudantes.

Gostaríamos de pontuar que no dia do acontecido, os profissionais da CMEI como medida preventiva, encaminharam a menor ao Hospital Municipal, pois a mesma alegava sentir fortes dores abdominais.

A Prefeitura disponibiliza um(a) profissional da saúde para possíveis necessidades na Creche Municipal. Onde na oportunidade, a profissional de Enfermagem conduziu a criança ao hospital para a tomada das medidas necessárias, ficando sob cuidados médicos, atestando a inveracidade das informações que a mesma teria entrado em contato com a polícia.

No mais, os fatos decorrentes dessa situação, foram alvo de uma exposição midiática desnecessária tomando proporções inimagináveis e que não são de responsabilidade nem influência da referida instituição de ensino.

Lamentamos todos os constrangimentos por todos os envolvidos, familiares e os profissionais da Creche Municipal Guiomar de Oliveira.

Reiteramos o nosso compromisso com a veracidade dos fatos e nos colocamos à disposição para dúvidas e qualquer esclarecimento.

ASCOM

1 COMENTÁRIO

  1. Nota bonitinha, mas na realidade agiram com irresponsabilidades e incompetência , 1 sem prévia comunicação aos pais ou responsáveis,( diante de qualquer sinistro)2 exposição dos pais e principalmente da criança ( não obedecendo os parâmetros legais constituídos sobre privacidade, para preservar a imagem da criança.
    Não venham com nota e formalidades,sejam responsáveis pelo menos uma vez e assumam seus erros e se retratem pelo que fizeram, isso é o mínimo em face do que provocaram na opinião pública sobre a criança e sua família
    Perante esses procedimentos incorretos é nítido a falta de profissionalismo,ética e humanidade, por se tratar de uma menor, expondo–a sem respeitar o que está na lei:no estatuto da criança e do adolescente
    Está na hora dos políticos de orocó deixarem de fazer politicagem,colocando pessoas desqualificadas,incompetentes e irresponsáveis, por causa de votos, para que absurdos de exposição envolvendo uma criança não acontece com outras famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome