O presidente da Câmara de Vereadores de Orocó, Ighor Crateú, cobrou da Compesa informações sobre a qualidade da água que está sendo consumida pela população. A preocupação do líder político orocoense, foi motivada pelos últimos acontecimentos onde uma quantidade de peixes morreram de forma ainda não explicada.
Ainda não se sabe ao certo o que teria provocado essa mortandade sem precedentes de peixes na região, nem se o lado pernambucano do Rio São Francisco foi atingido também. Isso porque, as informações sobre esse fenômeno dão conta que o registro de peixes mortos foi apenas do lado baiano do Rio São Francisco.
Em contato com este Blog, o presidente Ighor Crateú, informou que conversou com a Gerência da Compesa em Cabrobó. Ighor manifestou sua preocupação e cobrou que medidas sejam adotadas, tudo para garantir que a população de Orocó tenham a garantia de consumir água de qualidade.
Ighor informou ainda que vai continuar vigilante, reforçando a cobrança ao gerente da Compesa nesta terça-feira. “Posso garantir que enquanto a população de Orocó, não tiver garantia da Compesa para poder consumir água do Velho Chico eu não ficarei tranquilo”, disse Ighor.