O deputado estadual Doriel Barros, presidente estadual do PT de Pernambuco, esteve na cidade de Granito para prestigiar a 18ª ExpoGranito. O parlamentar mantém uma boa relação política e de amizade com o prefeito João Bosco, isso desde quando foi candidato pela primeira vez em 2018.
Doriel falou dos avanços conquistados pela população de Granito nas gestões do prefeito João Bosco, ainda do seu compromisso com a cidade e da disponibilização de recurso via emenda parlamentar. Doriel Barros, comemorou o bom momento que vive o Brasil com o presidente Lula.
Em entrevista ao blogueiro Didi Galvão, Doriel falou sobre a decisão do PT de anunciar oposição ao governo de Raquel Lyra. Ele disse que a governadora atua de forma contrária ao que defende o Partido dos Trabalhadores, por essa razão não justificaria apoio da legenda ao governo de Raquel.
Doriel lembrou que essa decisão foi acompanhada pelos partidos que integram a Federação, todos comungaram do pensamento de fazer uma oposição com responsabilidade. Decisão do governo que contraria interesse do Estado os partidos da Federação votam contra, sendo bom votam a favor.
Em relação as eleições de 2024, o presidente do PT disse que o partido trabalha para ter o máximo de candidatos possível em todas as regiões do Estado. Doriel Barros não citou nomes de cidades como prioridade para a legenda, apenas disse que o partido do presidente Lula sairá fortalecido do pleito.
O deputado e presidente do PT de Pernambuco Doriel Barros, disse ainda que o partido levará em conta o compromisso dos candidatos com a própria legenda. Doriel lembrou que só em Orocó dois prefeitos foram expulsos do partido, uma vez que ignoraram as recomendações da legenda.