PRF é preso por suspeita de negociar propina com caminhoneiro m MT

0

Um policial rodoviário federal e um caminhoneiro foram presos nesta sexta-feira (5) por suspeita de concussão, uso do cargo para exigir vantagem indevida, e corrupção ativa, respectivamente, em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a corregedoria da corporação denunciou o crime à Polícia Federal depois que o motorista procurou o agente no posto localizado na BR-364, saída para Rondonópolis, a 218 km da capital, para fazer um suposto acerto que teriam combinado anteriormente.

Conforme a PRF, o caminhoneiro parou irregularmente no posto na madrugada desta sexta-feira e, ao ser questionado pela equipe que estava de plantão do motivo pelo qual tinha parado em local proibido, ele disse ter ido para fazer um acerto e resolver algo com esse policial, que já tinha ido embora.

Ainda segundo a PRF, a equipe percebeu que tinha algo estranho na conversa do caminhoneiro e chamou o corregedor para verificar a situação. Porém, a PRF não soube detalhar sobre a negociação dos dois, bem como quanto o policial receberia e nem qual foi o ‘serviço’ acordado.

Desse modo, ao conversar com o caminhoneiro, o corregedor constatou que realmente havia uma negociação ilícita entre o agente e esse motorista. Os dois foram presos e o policial foi encaminhado à sede da Polícia Federal para prestar depoimento. Segundo a PF, ele deve ser autuado pelo crime de concussão, quando um servidor exige vantagem indevida diante do cargo que ocupa. O policial deve ser conduzido ao presídio de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá.

O policial trabalha desde 1994 na corporação e deve responder a processo administrativo disciplinar, podendo ser exonerado do cargo.

Fonte: G1.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome