Professora Lurdes Marinheiro, de Cabrobó, participa da edição 2021 de palestra internacional sobre a educação integral

0

A professora Lurdes Marinheiro, uma das profissionais cabroboenses com maior prestígio no quesito de educação inclusiva, teve participação na tarde desta quarta-feira (25/08), na 7ª Edição do SIEDI (Seminário Internacional de Educação Integral). Lurdes foi uma das participantes da oficina “A busca de soluções colaborativas frente aos desafios da pandemia.”

A educadora participou do seminário dialogando justamente um dos projetos de educação inclusiva realizados no Instituto Rodrigues Mendes – Muda Lab Crédit Suisse e Secretaria de Educação: o MPA. O tema explorado por Lurdes foi o compartilhamento das experiências vivenciadas na Formação do MPA (Materiais Pedagógicos Acessíveis), projeto recentemente concluído pela equipe, que foi vivenciado por um período de 4 meses remotamente, em colaboração com professores, pais e estudantes da rede municipal de ensino fundamental.

O MPA foi uma experiência de inclusão e conscientização na sala de aulas, para os alunos com deficiências física e cognitivas. Um desses casos foi do menino João Guilherme, estudante de 5 anos da Escola Antônia Caldas Brandão, que durante esse tempo participou junto de seus colegas de classe do projeto, em que teve a ajuda de materiais especiais e da tecnologia, muito explorada em parceria com estudantes do IF-Sertão, para ser incluído devidamente no espaço escolar.

O sucesso do programa MPA foi tão grande que a professora Lurdes foi selecionada a participar como uma das palestrantes do seminário, em que explanou sobre a importância, os trajetos percorridos durante a execução do MPA, e os colaboradores durante esses 4 meses. O projeto é motivo de orgulho para a educadora, que busca por meio dessas parcerias dar uma educação justa e inclusiva à todas as crianças.

Comunicação Social – PMC-PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome