Profissionais de enfermagem de Cabrobó aderem à paralisação nacional em prol do PL 2564/20

0

Na manhã desta quarta-feira (30/06) profissionais de enfermagem, em conjunto com o Sindicado dos Servidores Municipais de Cabrobó – SINDSEMC realizam manifestação pacífica em frente ao Hospital Municipal Dr. Arnaldo Vasconcelos de Alencar em adesão à paralisação nacional, em prol do PL 2564/20, que altera a lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, que tramita no Senado Federal.

Durante o ato os profissionais reivindicam além da aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece o piso salarial, para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, e regulamenta sua jornada de trabalho, maior respeito e dignidade de trabalho para esses profissionais.

Uma das enfermeiras que participou da paralisação, ressaltou que a luta não é apenas da classe, mas de toda a sociedade. “É importante destacar que a luta por um salário digno, jornada de trabalho condizente com profissão não é apenas dos enfermeiros, dos técnicos e dos auxiliares, mas de toda a sociedade, pois todos nós somos beneficiados quando um profissional desempenha seu papel com amor, sendo respeitado e acima de tudo, sendo valorizado.”

Muitos profissionais acabam tendo que trabalhar em mais de 2 vínculos, para poderem ter um salário digno, pois o salário do profissional é bastante defasado e faz com que a gente não desempenhe nosso papel como deveria ser, pois muitas vezes trabalhamos exaustos. Com a aprovação do PL vamos poder ter salários dignos e jornadas de trabalhos não tão castigante.” – finalizou a enfermeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome