Proibição de vendas de chips de operadoras de telefonia móvel já era discutida em Pernambuco

0

Na última quarta-feira (18), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu a venda de novos chips das operadoras de telefonia celular, Tim, Claro e Oi, em vários estados do Brasil, inclusive Pernambuco.
A decisão da Anatel foi baseada no grande número de reclamações dos clientes, que se queixam da péssima qualidade do serviço.
Em Pernambuco, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa (Alepe) já havia chegado na mesma conclusão.
O relatório do deputado Rodrigo Novaes (PSD), apresentado no dia 18 de junho, concluiu que “o serviço de telefonia celular está no ranking das reclamações dos órgãos de defesa do consumidor” e recomendou que o Ministério Público Estadual adotasse providências para “proibir as operadoras de comercializar novas linhas em todo Estado de Pernambuco, até que a situação seja normalizada”.
Com isso, a Alepe demonstra seu compromisso com os direitos do consumidor, demonstrando estar comprometida com os anseios da sociedade.
Joana Sampaio
Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome