Protestos de policiais federais

0

policiais federais greve

Cerca de 30 policiais federais se reuniram nesta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek em protesto por uma reestruturação da carreira. Eles aproveitaram o Dia das Bruxas, comemorado hoje, e fizeram o protesto caracterizados, pedindo condições para caçarem os “fantasmas do País”. De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais, 25 Estados e o Distrito Federal aderiram ao movimento.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, Flávio Werneck, disse que a mobilização quer mostrar para a sociedade o sucateamento da Polícia Federal (PF). Ele ressaltou que devido à falta de estímulo está havendo uma evasão de 250 policiais por ano da carreira da PF. Eles querem ainda uma atualização da legislação da categoria.

Além da recomposição das perdas inflacionárias, que segundo Werneck são de 87% de 2001 a 2014, a categoria pede previsão legal para atuação da PF em portos, em aeroportos, em controle de químicos e de armas. “Nessas áreas, os policiais federais não têm cobertura legal para atuação”, ressaltou Werneck.

Com informações do Jornal do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome