PSB aprova devolução dos cargos ao Governo Federal

0

reuniaopsbnacionalEduardo Campos

Acabamos de aprovar na Executiva Nacional do PSB a entrega de todos os cargos que ocupamos no governo federal. Vamos seguir dando apoio àquilo que é correto. O futuro do país não passa por cargos, mas por perseguir os melhores caminhos para o desenvolvimento, para criação de empregos, por melhores serviços públicos, por uma política que respeite o cidadão. Saímos do governo para continuarmos ajudando o Brasil.

Através da página oficial que mantém no Facebook, o governador Eduardo Campos anunciou que a Executiva Nacional do PSB aprovou a entrega de todos os cargos que o partido ocupa no governo federal. A executiva estava reunida desde a manhã desta quarta-feira (18). De agora em diante, o PSB vai investir em debater o Brasil, afirmou o presidente nacional da legenda. “Inclusive a candidatura própria”, disse o governador a jornalistas, em Brasília.

A decisão não significa, porém, que o partido passará a fazer oposição à presidente Dilma Rousseff (PT). “Nós não queremos entregar os cargos e manter uma postura de oposição”, afirmou Eduardo. “O rompimento não é um divórcio. É apenas uma separação de corpos, cada um vai para um lado”, disse.

De todas as pessoas presentes na reunião da Executiva, apenas uma não votou a favor da decisão e preferiu se abster. Neste momento, o governador Eduardo Campos está se dirigindo ao Palácio do Planalto. Lá, ele deve entregar a Dilma a nota oficial do partido com a decisão.

“O futuro do País não passa por cargos, mas por perseguir os melhores caminhos para o desenvolvimento, para criação de empregos, por melhores serviços públicos, por uma política que respeite o cidadão”, diz o texto publicado no Facebook.

Pernambuco

Quanto à devolução dos cargos que o PT ocupa nos governos do PSB, defendida mais cedo pelo líder do partido na Câmara, Beto Albuquerque, o governador disse que não tratou do caso de Pernambuco na Nacional. Ele também disse que as situações locais caberão a cada Diretório Estadual.

Blog do Jamildo: Com informações de Romoaldo de Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome