Fonte: Blog da Folha
Nas costuras para o Ministério do Governo Lula, o único nome do PSB dado como certo na Esplanada é o do senador eleito Flávio Dino (PSB). O socialista, contudo, é considerado um nome da cota pessoal do petista. Outra indicação considerada pessoal seria a do ex-deputado Marcelo Freixo (PSB), outro cotado.
No partido, há um pleito para que a legenda assuma um ministério com capilaridade política. Nomes como o do governador Paulo Câmara (PSB) e do ex-governador Márcio França (PSB) são cotados.
Rumores deram conta de que a sigla poderia ocupar a Controladoria Geral da União ou o Ministério da Segurança Pública. Os espaços, contudo, são espinhosos e não dariam projeção ao partido.
Havia uma expectativa de que o presidente eleito Lula (PT) avançasse na conversa com partidos para a composição de ministérios nesta semana. Contudo, o petista adiou a viagem para Brasília nesta semana. Ele se recupera de uma uma cirurgia, realizada no domingo, 20, para a retirada de placas brancas na laringe. A recomendação médica é que o petista siga em repouso em sua residência em São Paulo para recuperar a voz.
