PT e PSB: A volta dos que foram expulsos

0

A eleição de 2022 já está sendo marcada pelas expulsões de filiados das legendas aliadas em favor da candidatura de Danilo Cabral, tanto o PSB partido do candidato a governador quanto o PT partido da candidata ao senado, não economizaram nas expulsões e quem não falou a mesma língua caiu fora da legenda.

As expulsões aconteceram em todas as regiões do estado, o PT expulsou prefeito do Sertão do São Francisco por apoiar a candidatura de Miguel, já o PSB expulsou vereador do Sertão Central por anunciar apoio a Marília Arraes. Contrariando decisões internas das legendas, muitos outros filiados anunciaram apoio a candidaturas de outros partidos.

Entre os afastados do PT estão à vereadora Fany das Manas, de Garanhuns, e o prefeito de Orocó, George Cavalcante. Fany por apoiar a candidatura da Marília Arraes (Solidariedade), que deixou o PT para disputar o pleito sendo a mais votada no primeiro turno, enquanto Cavalcante apoiou a candidatura do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho.

Com o final do primeiro turno das eleições, tanto PT quanto PSB decidiram por apoiar Marília Arraes no segundo turno. As decisões adotadas pelas legendas agora, estão de acordo com o que foi decidido por seus filiados. Cabe aos dirigentes das duas legendas reconhecerem exageros de decisões, pedir desculpas aos expulsos e convidá-los para o retorno aos partidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome