Quadrilha de traficantes de drogas sintéticas é desarticulada em Pernambuco

0

Uma quadrilha especializada na venda de drogas sintéticas foi desarticulada em Pernambuco. Durante a ação realizada por policiais da 12ª circunscrição de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, três homens foram presos na última terça-feira (9). O grupo é formado pelo cabo do Exército Henrique Pacheco de Oliveira, 26, o estudante Marcelo André Gomes, 19, e Dayvid Vitor de Oliveira, 21. Os detalhes sobre a operação foram dados nesta sexta-feira (12), em coletiva realizada pela Policia Civil de Pernambuco (PCPE).

Segundo o delegado titular de Jardim São Paulo, Carlos Couto, os policiais receberam a informação de que, na segunda-feira (8), uma possível entrega de comprimidos de ecstasy seria realizada em um posto de combustíveis no bairro de Casa Amarela. “Chegando ao local, a equipe apreendeu Dayvid Vitor com um saco branco que, após passar pelo Instituto de Criminalística, foi identificado como cocaína.

Já na terça-feira (9), os policiais detiveram Marcelo André quando ele tentava vender, também em Casa Amarela, cerca de três gramas de mdma, entorpecente que custa cerca de R$ 150 o grama.

A partir da prisão dos dois integrantes, a policia interceptou o último membro da quadrilha. Na casa de Henrique Pacheco, em Casa Amarela, foram apreendidos 1.700  pontos de LSD, mil comprimidos de ecstasy, quatro gramas de haxixe, 40g de cocaína e 50g de mdma, que, juntas, chegam a valor superior a R$ 105 mil.

Ainda de acordo com o delegado, o trio costumava agir principalmente através das redes sociais. “As drogas eram vendidas para outros distribuidores e comercializadas principalmente pelas redes sociais, mas tudo indica que essa droga vinha pelos Correios, de outros estados, principalmente de São Paulo“, contou.

Todos os três foram encaminhados para a audiência de custódia, onde tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome