Quedas de energia na zona rural motivam audiência pública na Alepe

0

Os parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe aprovaram, nesta terça, a realização de uma audiência pública com a empresa Neoenergia, para tratar do fornecimento de energia elétrica no Estado. Para a deputada Débora Almeida, do PSDB, autora da solicitação, o encontro é necessário para que sejam discutidas as frequentes interrupções no fornecimento, sobretudo na zona rural.

A parlamentar destacou a demora para o restabelecimento do serviço, com prejuízo para as atividades produtivas e para a vida das pessoas. Ela citou casos recentes ocorridos na região do Agreste Central. “Essa semana mesmo caiu a energia naquela região da gente e o pessoal estava com leite no resfriador, no freezer, estavam para fazer o abate de frango de corte, as granjas para fazer o processamento dos ovos e aí o que eles diziam é que era com 48 horas que iam restabelecer a energia e nada!

O deputado Rodrigo Farias, do PSB, concordou com a solicitação da audiência e disse que casos de queda de energia também estão sendo frequentes na zona rural de Toritama, Agreste Setentrional, onde as famílias dependem do funcionamento das máquinas de costura para o sustento. “Uma população que precisa muito de energia porque tem a produção de máquina de costura dentro das suas casas e que eles ganham por dia produzido, por peça produzida. No dia que eles passam 24 horas, 48 horas, 72 horas sem energia, é queda de produção, é queda de renda e às vezes deixa de botar comida no prato dentro de casa.

Já o deputado Abimael Santos, do PL, disse que ele próprio teve prejuízos e aborrecimentos com a Neoenergia e que não foi bem atendido. “Eu estou falando isso porque eu já estou injuriado com a Celpe, porque eu perdi, no Natal, eu perdi a carne que ia fazer uma festinha com a família, a gente perdeu tudo que estava no freezer por incompetência da Celpe.

Problemas com a queda de energia em municípios do Sertão também vêm sendo relatados por deputados nas reuniões plenárias da Alepe. A Comissão de Desenvolvimento Econômico ainda vai definir a data da audiência pública para discussão do assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome